Informação sobre terçol, causas, sintomas e tratamento do terçol, assim como de outras doenças da pálpebra, com diagnóstico de blefarite, hordéolo, calázio, entrópio, ectrópio, ptose palpebral, molusco contagioso e traumas palpebrais.


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Opções de tratamento do terçol

O terçol pode ser muito doloroso e irritante. Compressas quentes podem ajudar a aliviar a dor e ajudar você a livrar-se da infeção. Por muitos séculos, acreditou-se que as compressas quentes "eliminavam infeções". A compressa quente é um pedaço de material (tais como bolas de algodão), que é aquecido em água quente. Ele precisa ser tão quente quanto a pessoa pode gerir confortavelmente. sem ser tão quente que queime a pele. Esta é provavelmente a melhor opção através da qual a pessoa com o terçol pode manter um baixo risco de queimadura. Compressas quentes são colocadas na pálpebra por vários minutos, até que esfrie, e em seguida, ela é substituída por outra compressa, sendo que este procedimento deve ser implementado várias vezes por dia. Paracetamol ajuda a aliviar a dor provocada pelo terçol.
Por vezes, pode ser necessário recorrer a pomadas antibióticas e, ocasionalmente, a pessoa vai precisar de antibióticos orais (tomados por via oral). Em alguns casos, um terçol terá de ser aberto (lancetado) por um médico, se este não melhorar por si só. Se o nódulo ainda for doloroso e quente depois de alguns dias, procure o seu médico para verificar o seu olho.
Atenção, NUNCA esprema um terçol!
Não tente espremer o pus de um terçol. Se o terçol não estiver pronto para rebentar, o pus infetado pode ser empurrado para dentro do tecido ao lado do terçol, provocando ainda mais o espalhamento da infeção.

Sugestões para evitar a propagação da infecção incluem: 
• Não tocar, esfregar ou espremer o terçol;
• Descarte compressas usada na lata de lixo, para que outras pessoas não possam ficar infetadas.
• Lave suas mãos frequentemente.

Índice dos artigos relativos ao Terçol